18.7.07

Outro

Bombeiros trabalham no local do acidente que ocorreu durante o pouso de um Airbus da TAM causando uma explosão no terminal da companhia no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira.

Se o envolvimento de pilotos norte-americanos no acidente do Boeing da Gol, em setembro passado, nutria inclusive teorias da conspiração imperialista, o governo federal não precisa mais ter dúvidas: existe, sim, presidente Lula, um caos no sistema aéreo nacional, e todos têm culpa. Apontar a chuva ou o desenvolvimento do país como responsáveis pelos apagões aéreos é cinismo. Lula queria dia e hora para a solução, e reformar o aeroporto de Congonhas na pressa provou não resolver nada, muito pelo contrário.

A pista do aeroporto mais movimentado do país, engolida pela capital paulista, foi maquiada com asfalto novo e uma drenagem insuficiente, como a TV Bandeirantes informou poucos momentos após o acidente com o Airbus da TAM, ontem à noite. Como se não bastassem as balas perdidas, agora os moradores das imediações dos aeroportos correm o risco de serem atingidos por aviões perdidos. Quantas mortes serão ainda necessárias para acabar o faz-de-conta?


(foto: www.br.noticias.yahoo.com, Agência Estado)

4 comentários:

Katia K. disse...

Triste e preocupante... :-(

Anônimo disse...

O problema vai além, né Rê...

A transferência de culpa é o que preocupa (a rima foi proposital).
A dor de quem fica é inconsolável e o medo de voar é perturbador.

Não sei se o nosso país atingirá o nível de amadurecimento necessário para que problemas como este sejam sanados...Isso é triste!

Quem sabe um dia, o Brasil possa deixar de investir milhões em jogo Panamericanos e invista na segurança da própria população, quem sabe??

ninguém disse...

Renato. Tá tudo tão torto, tão fora de controle, que, tentando olhar de fora, mesmo com toda a tristeza, raiva e medo que ainda me movem, vejo apenas um enorme novelo de lã nas mãos de muitos gatos. bj
maristela

Telejornalismo Fabico disse...

*



não podemos ser afobados.
já no segundo dia se provou que o reverso não funcionou, que o aviãoestava em alta velocidade pra manobra e que não houve derrapgem.

onde o governo pode ser culpado por isso?

e onde a tam pode ser culpada por isso?

a césar o que é de cesar.
jogar tudo no mesmo saco só mascara o problema e incentiva a impunidade.

essa mesma que faz com que dezenas de familiares esperem até hoje por uma indenização da TAM daquele acidente acontecido nos anos 90.
e casualmente, havia um reverso danficado também.




*