10.8.05

Tempo, tempo, tempo, tempo (sempre ele)


Um clique... e a câmera capturou uma fração de segundo em que a essência da vida se manifestava. Tomou emprestado, da mãe e da filha, um átimo de felicidade para lhes devolver para sempre esse momento.

Que importam eventuais erros que, no futuro, a jovem e alegre mãe possa cometer, ou a dificuldade que ela tiver para ensinar uma eternamente incompreendida menina-moça? Adivinho na foto uma marca deixada pela mãe, tão forte que o tempo não poderá desfazer. A sorridente filha não sabe ainda, mas já agradece à mãe o carinho, o amor que recebe, o que deve se projetar em cada dia da vida dessas duas mulheres.

Pois cada segundo hoje é determinante para a vida inteira – que dirá para a criança, quando tiver real consciência de um segundo, um dia, uma vida! Como nem todos os segundos valem uma lembrança, bom seria que o máximo deles se parecesse com o instante captado pela fotografia. Por isso, oro ao Senhor Tempo, como fez Caetano Veloso, pelo prazer legítimo, pelo movimento preciso, pelo brilho do espírito para que cada momento seja digno daquele que lhe vai suceder.

E então, quem sabe, qual mãe abraçando sua filha, cada instante seja um rosto que, ao calor do nosso, acende um sorriso e transmite uma fagulha de imortalidade desse momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que foto linda!
Quem são??


Vanessa Peres

Anônimo disse...

Bem... A inspiração custou a chegar...
Após um perídiodo em baixa, aqui estou eu, para agradecer (Finalmente!) a atenção deste amigo que eu adoro!
Bem, Amei teu texto - como todos os outros! Fiquei lisonjeada, não apenas por teres escolhido a minha foto com a minha filha, mas, também, o carinho que está sempre presente nas palavras, nos gestos e em toda a dedicação desse grande, fofo e querido amigo.
Demorei a responder, não por ingratidão, mas sim, por acreditar que não tinha as palavras certas e à altura para retribuir tal demonstração de afeto - e ainda acho que não ficou como eu queria, mas tudo bem. Acho que sabes o quanto a tua amizade me é importante (pra não dizer imprescindível), não é?

Espero, sinceramente, que você cresça cada vez mais como escritor, e que se realize plenamente com isso, pois você merece, e muito!
Beijos carinhosos


๑۩۞۩๑ Meriele ๑۩۞۩๑