14.12.05

O mecanismo da amizade

(ou: Uma conversa no Messenger)

Mona Lisa diz:
Oi, Carpe Diem! (carinha sorridente) Há quanto tempo eu não teclava com vc!
Carpe Diem diz:
Oi, Mona.
Mona Lisa diz:
Ué, tem algo de errado? Como está o amigo?
Carpe Diem diz:
Tô mais ou menos...
Mona Lisa diz:
O que houve?
Carpe Diem diz:
Ando por aí, sem nada pra fazer...
Mona Lisa diz:
E aquela turminha das saídas, das baladas...
Carpe Diem diz:
Vc nem sabe. Foi um pra cada lado. Lembra a Fernanda, que tinha ido pra Europa estudar?
Mona Lisa diz:
Claro!
Carpe Diem diz:
Me disseram que tá trabalhando lá... e tanto que nem tem tempo pra ver os amigos na Internet.
Mona Lisa diz:
Normal... mas e os outros?
Carpe Diem diz:
O Bruno se converteu praquela religião do programa de TV e agora não vê mais os amigos.
Mona Lisa diz:
Por quê?
Carpe Diem diz:
Sei lá, parece que mudou os hábitos... e aí foi aparecendo cada vez menos.
Mona Lisa diz:
Que pena.
Carpe Diem diz:
Tinha a Bete, ainda... aquela do curso de espanhol.
Mona Lisa diz:
Lembro.
Carpe Diem diz:
Não sei, ela parece fogo de palha. Se entusiasma no início com as pessoas, mas depois vai se afastando.
Mona Lisa diz:
Por umas histórias que vc me contou, eu já desconfiava...
Carpe Diem diz:
É... e vc? Abriu aquela empresa?
Mona Lisa diz:
Abri, sim, mas o meu sócio, o Márcio, saiu e me deixou com uma porção de dívidas, olha só!
Carpe Diem diz:
(carinha assustada) Tá brincando! Mas ele não era um velho amigo?
Mona Lisa diz:
Vc disse bem, era...
Carpe Diem diz:
Ninguém merece! E vc não vai fazer nada?
Mona Lisa diz:
Ainda não decidi. Mas pode ser que eu entre na Justiça, aquele desgraçado.
Carpe Diem diz:
Também, com o que ele aprontou! E agora, o que vc anda fazendo?
Mona Lisa diz:
Depois que terminei com o Leonardo, quase só trabalho e estudo... aliás, nem sei por que ainda não mudei o meu nick...
Mona Lisa diz:
(carinha pensativa)
Mona Lisa diz:
Ué, sumiu? (carinha chorando)
Mona Lisa diz:
Ei, Carpe Diem, kd vc?
Carpe Diem diz:
Desculpa, eu estava pensando...
Mona Lisa diz:
Em quê?
Carpe Diem diz:
Como é complicada essa história de amizade. Vc um dia está cercado, no outro está sozinho. Que acha se eu escrevesse alguma coisa sobre isso?
Mona Lisa diz:
Legal. Pq vc não escreve?
Carpe Diem diz:
Sei lá. Tenho de medo de ficar parecendo aquelas mensagens bobas que se recebe na net. Ia ficar brega.
Mona Lisa diz:
Aquelas, de florzinhas e ursinhos se abraçando?
Carpe Diem diz:
Essas mesmas. Hahahaha
Mona Lisa diz:
Hehehehe (carinha sorrindo)
Carpe Diem diz:
Eta assunto batido! Como escrever sem parecer brega?
Mona Lisa diz:
É, mas amizade aparece em tudo, na TV, no cinema, nas músicas... O Milton Nascimento vive cantando sobre amizade e não é brega.
Carpe Diem diz:
É mesmo. Como será que ele consegue?
Mona Lisa diz:
Não sei. Deve ser um segredo que ele guarda debaixo de sete chaves. Hehehe
Carpe Diem diz:
Hahahaha Essa foi boa!
Mona Lisa diz:
E que título vc vai botar no texto?
Carpe Diem diz:
Hmmmm... pensei em “O mecanismo da amizade”.
Mona Lisa diz:
Uau! Gostei, garoto.
Carpe Diem diz:
Não é coisa minha... é um verso de uma música da Legião.
Mona Lisa diz:
Mas é bonito. Quando vc terminar, quero que mande pra eu ler.
Carpe Diem diz:
Mesmo?
Mona Lisa diz:
Mesmíssimo! Faço questão.
Carpe Diem diz:
Puxa... tá bom. Se sair alguma coisa...
Mona Lisa diz:
Aposto que vc consegue. (carinha piscando)
Carpe Diem diz:
Brigaduuuu! Já estou até mais animado! Vc é uma amigona, sabia?
Mona Lisa diz:
Claro! A gente tc há décadas! Hehehe Vc é um amigão tb!
Carpe Diem diz:
Brigado de novo! Já reparou numa coisa? Alguns amigos a gente perde, outros a gente redescobre.
Mona Lisa diz:
É o mecanismo da amizade, né?
Carpe Diem diz:
Se é... Puxa, tá ficando tarde. Tenho que ir, senão durmo aqui mesmo.
Mona Lisa diz:
É mesmo. Se o tempo correu, é porque a conversa foi boa, não acha?
Carpe Diem diz:
Acho. Um beijão pra vc... ah! E eu há tempos estou pra te fazer uma pergunta... (carinha tímida)
Mona Lisa diz:
Pode fazer.
Carpe Diem diz:
Como é seu nome?

Nenhum comentário: